Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Across the Universe

Eu sou suspeito pra falar qualquer coisa aqui quando o assunto é Beatles. Eu amo, eu divulgo e defendo com todas as forças esta banda que sem dúvida alguma, é a maior de todos os tempos (e melhor também). Mas, não tem como não elogiar um trabalho tão bem feito. Você ama música e você ama cinema (leia-se eu). Aí, lançam um filme do gênero musical com as canções da banda que você mais gosta, a ressalva é a seguinte: somente canções dos Beatles. Aliam duas histórias, uma de amor, e outra histórica dos anos 60 agregando questões políticas para criticar o governo americano da época do lançamento (2007). O resultado é um musical jamais visto e tão bem produzido: Across te Universe. 

As 33 canções da Fab Four apresentadas não são aleatórias, entram em seu devido momento para descrever o momento. "All my loving" no início, para declarar o amor e um possível retorno, genial. "Let it be" quem diria, para um velório. "Strawberry fields Forever" e "I Want hold your hand", consecutivamente para descrever a guerra no Vietnã e o movimento gay que ganhava força nos Estados Unidos. Enfim, não vou descrever todas, a colocação ficou fantástica. Mais fantástico ainda foi que os próprios atores que cantam, alterando apenas a melodia em alguns casos, o que não tirou o brilho do espetáculo. Até o nomes e histórias de vida dos personagens são sugestivos, como do protagonista Jude, que sai de Liverpool e vai até Nova Yorque conhecer o pai e acaba instantaneamente se tornando amigo de Max ( pra quem sabe a história de John Lennon e Paul McCartney é balela). Ele se apaixona por Lucy, mora com Prudence e Sadie, rs, mais sugestivo que isso....

Recomendo a obra, se apaixona pelo filme quem é Beatlemaníaco e quem não é. Algumas das melhores idéias são aquelas que eram óbvias, mas ninguém tinha pensado (ou realizado) antes. Por isso é tão difícil acreditar como ninguém tinha feito ainda um filme como Across the Universe. 
Genial!


1 comentários:

Laura meireles disse...

nossa kara!!! eu AMO beatles!! VOCÊ É UM DOS MEUS!! curto desde que me entendo por gente!! BEATLEMANÍACA?? ate no sangue valeu??

Postar um comentário