Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

sábado, 11 de junho de 2011

Antíteses em dia dos namorados


Ódio é algo muito forte para você sentir por alguém que não representa nada em sua vida. Só se odeia quem você já amou muito, quem te decepcionou muito ou quem é exatamente igual a você. Pelo menos eu penso assim.
Já fui de sair odiando o mundo por aí, mas hoje, sinceramente não odeio ninguém. Continuo odiando baratas e demais insetos que insistem grudar na minha vida, odeio essa mania de roer as unhas ou sorrir das minhas próprias desgraças, mas, pessoas não odeio mais. É burrice isso!
Amar é algo muito forte para você sentir por alguém que não representa nada em sua vida. Só se ama quem mexe contigo, que faz seu coração vibrar, alguém que te acrescenta algo e te faz sentir fogos de artifício dentro de ti, alguém que é seu amigo de verdade e divide experiências e diálogos. Pelo menos eu sou assim.
Já fui de sair amando o mundo por aí, mas, hoje sinceramente, me cuido mais. Continuo amando muitas pessoas, mas hoje seleciono melhor quem devo confiar. Fiquei mais exigente. Ainda sorrio fácil, perguntem para meus amigos, meus alunos. Continuo sendo sentimental e com esse coração duro de manteiga (sim, isso mesmo), emotivo e temperamental. Mas não saio confiando em qualquer pessoa. É ingenuidade isso.
É melhor amar, amar, amar muito e não esperar nada em troca, assim você não se decepciona, não se machuca, não odeia ninguém.

8 comentários:

£lisson disse...

ficou muito legal.

DanyRocha disse...

rs, sempre perfeito!
:)

Thybério Bastos disse...

É difícil não esperar algo de quem ama. É natural querer a reciprocidade... Mas eu tenho aprendido a amar por amar, e não esperar que alguém me ame também. Tento fazer a minha parte, de amar, mas receber amor de volta não cabe a mim querer julgar-me digno de receber.

Fran disse...

Meu bein, penso que é realmente dificil não esperar algo de alguém(assim como disse Thybério), daí as desilusões, o ódio... Mas, que ódio não leva a nada, é verdade!
Muita das vezes nos decepcionamos pelo fato de não fazer essa seleção que diz.. Enfim, ótimo o que tu escreveste!

Desde já, Feliz Dia dos Namorados!!!
rsrs..Bju :D

Unknown disse...

Muito bom!! ele falou de nos!!(Alunos)

Lee #08 disse...

não é facil "amar" e não esperar ser amado.
essa é a intenção do amor.. eu pelo menos, atualmente to aprendendo a amar de tal maneira.
veio na hora certa esse post e os comentarios ^^
é inevitavel amar alguém e não ser amado.
você que esta lendo esse comentario.. nunca passou por isso ?? se prepare. tem sempre alguem nesse mundinho que irá te decepcionar.
e eu posso afirmar com experiência propria...
DOI MUITO =[
como uma amiga minha disse: "o amor é uma droga.. não uma dessas drogas que compramos em Farmácia.."

Boas conversas e outras histórias disse...

Uma verdadeira Catarse^^ Lavei a alma!

Dominici disse...

Voce é um fofo!

Postar um comentário