Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

sábado, 18 de junho de 2011

Tudo que você precisa é amor



                                                                                                                      
Quando você deseja alguma coisa, tudo no universo conspira para que você realize
Paulo Coelho
Não sou muito de assistir programas de plateia, tampouco de ficar preso à TV. Assisto programas jornalísticos, esportes em geral, seriados dos mais variados. Neste sábado sem nada pra fazer, parei pra assistir o Caldeirão do Hulk. Chamou-me logo a atenção o quadro intitulado X1000, muito divertido a quantidade de moedas do bolso de uma pessoa se multiplicar simplesmente por ela ser generosa, legal. Logo em seguida foi o quadro “Lar doce lar”, e aí que o meu coração se abriu.

A família escolhida da carta nesta edição me emocionou muito, pessoas pobres que já estiveram socialmente no nível da miséria (a ponto de nunca terem comprado roupas na vida), em uma condição que é difícil de acreditar que um brasileiro vive (na verdade muitos brasileiros vivem). Mas, mesmo com todas as adversidades que a vida proporcionou, as situações ruins e as tribulações, é uma família que nunca deixou de lutar, nunca foram desonestas e sempre acreditaram na mudança, só que melhor que isso, acreditaram na mudança trabalhando, fazendo por onde. E pode parecer clichê, mas a máxima de que não damos valor ao que temos com este exemplo vem à tona, e me faz lembrar de que mesmo não chegando a tal ponto, já vivi várias situações semelhantes com minha mãe (que chega hoje de viagem, tá pra Natal, chique bem! Kk) meus 4 irmãos e sozinha, a minha mãe nunca deixou de lutar, hoje estou (amos) onde estou (amos) porque ela nunca nos abandonou.

Voltando à família em questão do programa, o segredo de toda perseverança foi uma coisa muito simples e básica: O AMOR! Sim, uma com a outra, dos vizinhos para com elas, bem como dos amigos, da maneira de como as coisas se desenrolaram, das coisas escritas nas paredes da casa, dessa coisa do universo conspirar para o que queremos, do amor pela música. Aspiraram um futuro melhor fazendo sempre o seu melhor, com trezentos reais mensais, com duas filhas cursando música e um curso técnico a mãe das meninas sempre depositou amor em tudo que fez, e o seu projeto de vida são as filhas, os amores da vida dela, lindo demais. E como citou o Luciano Hulk citando Paul McCartney e John Lennon: “All you need is Love” (Tudo que você precisa é amor). Quando tocou essa música mostrando a casa delas reformada, arrepiei!

(Ahh cara, a menina cantando “Como é grande o meu amor por você” e encerrando o quadro, de outro mundo, lindoo, lindooo, acabei de assistir)

Tudo que eu, você, nós precisamos é de amor, tenha certeza disso.
P.S: Digitei tudo em 20 minutos sem revisar, de tão emocionado!

1 comentários:

Samantha Rodrigues disse...

Não assisti, mas imagino que tenha sido emocionante...(mulher sempre se emociona)

Pelo o que você descreveu, essa família é unida e confiante. Pessoas humildes que nunca se encontraram em uma situação dessa, é complicado até se equilibrar de tanta emoção... é uma alegria tremenda. Vale a pena assistir e torcer para que esse episódio aconteça na vida de outras famílias que merecem.

bjinhos pra vc!
Samantha Rodrigues.

Postar um comentário