Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

domingo, 20 de março de 2011

Declaração de amor!

Muitas pessoas comparam as flores com as pessoas que amam, por sua beleza, elegância ou até mesmo perfume. O poeta Carlos Drummond de Andrade também fez a sua, eis:


Minha flor minha flor minha flor. Minha prímula meu
pelargônio meu gladíolo meu botão-de-ouro. Minha peônia.
Minha cinerária minha calêndula minha boca-de-leão.
Minha gérbera. Minha clívia. Meu cimbídio. Flor flor flor.
Floramarílis. Floranêmona. Florazálea. Clematite minha.
Catléia delfínio estrelítzia. Minha hortensegerânea. Ah, meu
nenúfar. Rododendro e crisântemo e junquilho meus. Meu
ciclâmen. Macieira-minha-do-japão. Calceolária minha.
Daliabegônia minha. Forsitiaíris tuliparrosa minhas.Viole-
ta... Amor-mais-que-perfeito. Minha urze. Meu cravo-
pessoal-de-defunto. Minha corola sem cor e nome no chão
de minha morte.
  


              Drummond é gênio. Sem mais!

2 comentários:

Thayane disse...

Um dia eu tentei fazer um poeminha imitando esse aí. heuhahua
Fiz para as minhas amigas mais lindas desse mundo. Tu nem imagina quem são, né?
Pois é, nem lembrava mais como era, nem onde eu tinha guardado o poema, mas tu fizeste eu lembrar agora. hehe

Obrigada,

Beijo!

Peixoto disse...

Que massa, eu já tentei uma vez também, rs! Eu sei quem são sim. ^^
Eu adoro o Drummond, é um dos maiores pra mim.

De nadinha amore, muitos beijos!

Postar um comentário