Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sobre mudanças

Tá, as coisas estão sendo complicadas confesso, ter que ir dormir e saber que a pessoa que dizia te amar tanto e que ficaria com você pra sempre te deixar assim do nada, é complicado. A gente faz tantos planos, vive, se dedica, se esforça e tudo acaba assim de uma hora pra outra. A vida é cheia de reviravoltas e tomara que as coisas melhorem pra mim.

Há quem diga que feliz é aquele que tem seu quebra-cabeça montado. Aquele que tem todas as peças no lugar e todos os espaços milimetricamente ocupados. Há quem acredite que tudo o que falta é considerado lacuna que deve, em qualquer hipótese, ser preenchida. Enquanto houver algo em branco, os lápis de cor não podem cair ao chão. Enquanto houver carta fora do baralho, a busca não deve terminar. Assim, há aqueles que afirmam convictos que todo espaço é buraco e que todo buraco é negro.

Mas eu me nego a ter os amores na palma da mão. Me recuso a ter todas as verdades na ponta da língua e todos os versos prontos na ponta da caneta. Preciso inventar. Preciso cair na minha própria armadilha e, docemente, me iludir. Preciso percorrer meio mundo ao sabor de um sonho. Preciso continuar acreditando na minha própria fantasia. Preciso ouvir a utopia, seguir a intuição e me deixar enganar pela miopia. Preciso mais da busca do que do encontro. Faço mais questão da escalada do que do topo da montanha. Enquanto o meu coração acreditar que a peça que falta está em algum canto do mundo, à minha espera, terei força e coragem pra procurá-la. E, pelo caminho, tenho amigos, tenho músicas, tenho poesias de sobra pra me consolar.

2 comentários:

Dominici disse...

"Enquanto o meu coração acreditar que a peça que falta está em algum canto do mundo, à minha espera, terei força e coragem pra procurá-la."

Déborah Diniz disse...

Nossa, quanta coisa! Rs
A vida é feita de risco. Por mais que se tente fazer as coisas pensando nas consequências, algo vai sempre terminar (ou não) de outra forma. O esforço sempre vale a pena. É só saber tirar proveito. Ver sempre que há um lado bom e ruim.
Há quem diga também que é bom ficar só, não sei por quanto tempo. A nossa companhia é sempre a melhor. E crieo que ter pressa em preencher essas lacunas ñão seja uma boa coisa a se fazer (não estou dizendo que tu vá fazer isso).

E nada mais a fazer a não ser esperar e/ou procurar. E amigos são sempre bons.

Beijo ;*

Postar um comentário