Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Drogas e a descriminalização.

Não vejo muito as pessoas tratarem desse assunto, mas o que vocês acham da discriminalização das drogas? Em alguns países as drogas (álcool, cigarros, entorpecentes) prostituição e algumas outras questões que aqui no Brasil  são atualmente proibidas, são totalmente legalizados - afim de que uma parte das pessoas interessadas em uma sociedade baseada nesse tipo de vícios físicos e morais possam ali se desenvolver de sua forma. "Há de se pensar que seria uma boa forma de se acabar com o tráfico, a droga legalizada vai possuir impostos imbutidos, mais o lucro do estabelecimento, mais transporte, mais imposto por importação [quando importada], e etc, etc..." Em uma conversa um amigo meu disse isso, eu discordei dele pois os traficantes vão vender bem mais barato, não vai acabar com o crime organizado, talvez, e veja bem, talvez diminua o tráfico, mas ele não deixará de existir, pois será muito mais barato do que a droga legalizada. Mas talvez alguns problemas não vão acabar, porque os traficantes já tem a mentalidade de resolver tudo na bala. Essa mentalidade não ia mudar.

Na minha opinião geraria mais empregos e geraria mais dinheiro, "mais dignidade"; a questão da violência ficaria por conta então de quem entrasse no negócio. Se fôssemos pesar, acho que sim, é mais vantajoso a legalização (da maconha) porque droga sintética, altera muito a psiqué das pessoas - mas ia acabar de ter que legalizar de uma vez também, se fossem legalizar a maconha. No início iria geral um caos social, o que nós brasileiros já estamos "acostumados" mesmo. Não sou usuário de drogas, porém sou a favor da legalização da mesma.O problema da proibição desta, é que quando alguém compra uma maconha, cocaína ou alguma qualquer outra droga (literalmente) que seja, estão "bancando" os traficantes, e  esses não vendem apenas drogas, eles matam, roubam e tudo o que tiverem direito.Se fosse legalizada, vendidas em qualquer comércio, e todos pudessem ter sua plantação e etc, eles iriam parar de apenas vender, tomar vergonha da cara fazer algo que preste.
É interessante a posição do Arnaldo Jabour sobre esse assunto, vejam:

7 comentários:

Kiki disse...

não tenho nada contra os usuarios de droga , mas também nn sou a favoir de que seja legalizada as drogas , pq ninguem no brasil sabe dozar nada , se for legalizado ninguem vai querer fazer mais nada a galera só vai fumar maconha e quando dimunuir o numero do trafico isso tudo é lorota é só cv pra vc poder conmprar maconha na padaria na esquina da sua casa :D adorei o poste vida a sociedade alternativa o/ kkkk

Anônimo disse...

não tenho nada contra os usuarios de droga , mas também nn sou a favoir de que seja legalizada as drogas , pq ninguem no brasil sabe dozar nada , se for legalizado ninguem vai querer fazer mais nada a galera só vai fumar maconha e quando dimunuir o numero do trafico isso tudo é lorota é só cv pra vc poder conmprar maconha na padaria na esquina da sua casa adorei o poste vida a sociedade alternativa

By: Kiki

JeEH disse...

Gosteii do seu blog. Parabéns.
Tô seguiindo!

Qrendo fazer parceriias estamos aqi
http://repensandoaqui.blogspot.com

Thybério Bastos disse...

Bem, eu não sou a favor da legalização de todas as drogas. Para mim, só a maconha pode ser liberada, por ser natural e ser menos viciante do que o cigarro.
Não sou a favor da legalização das outras porque com a cocaína, crack e heroina sendo de acesso fácil, a grande massa talvez pudesse experimentar e, grande parte desses experimentos poderia virar vício. Ai imagina como ficaria uma população de viciados? O índice ia aumentar.
Seria trocar simplesmente o tráfico por vício. E nesse caso, eu prefiro que fique o tráfico.
Meu ponto de vista.

Unknown disse...

Eu sou contra a legalização da maconha..
É fato que já foi comprovado uma série de vantagens da maconha para industria farmaceutica e tratamentos em geral...Muitos usuários dizem "maconha não é droga é só pra relaxar".

Porém, pensemos na nossa realidade: o Brasil...O povo brasileiro é meio sem limite...

A maioria dos adolescentes começa a usar drogas como lolo,depois maconha,depois cocaína...ou seja as drogas mais "leves" servem para abrir as portas para outras drogas mais pesadas!


O resultado seria a consequencia de uma sociedade de viciados!!

By:Luanda Queiroz

Johnathan Harryson disse...

putz, só eu qe sou a favor ? o.O
meu qe infantilmente mas acredito no ditado: "tudo qe eh proibido eh mais gostoso"
mas não imagino qe se trate só de legalizar e liberar a comprar e venda, mesmo qe só pra maiores de idade
a maconha (somente a maconha) deveria ser legalizada mas fiscalizada a sua venda deveria ser
a quantidade e preço deveriam ser bem pensados
se lá na minha esquina vende maconha legalizada (isso cheia de impostos) a um preço
e um amigo de um amigo meu vende maconha contrabandiada por um preço menor
e eu sou usuário, eh claro qe vou preferir a economia qe a legalidade neh não ?
parecido com oqe acontece com os dvds piratas
minha conclusão: seria correto legalizar a maconha mas o brasil precisaria mudar sua maneira de governo
o problema de tudo tá na corrupção e displicência dos governantes
enqto não mudar isso não acredito qe seja possível haver um dito "progresso"

Anônimo disse...

creio que a ignorância,a parcialidade,a passionalidade,osubjetivismoe o desconhecimento de uma visão mais realista,ampla e profunda destas questões que são inter transdiciplinares,ou seja,uma questão que envolve todos os tipos de conhecimentos e tecnologias possiveis,levaram muitos a serem a favor a legalização do uso das drogas!

Postar um comentário