Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Por que Adoramos a Deus?

Antes de mais nada, só vou deixar bem claro aqui, eu acredito e confio em Deus, não estou ficando rebelde, e nem descrente, só quero criar um espaço de reflexão para essa questão tendo base naquilo que li e me suscita indagações.

Bem, falando com todo convicção, eu acho que nós não adoramos a Deus. Não riam. Vejam. Nós não amamos Deus; se amássemos, não haveria o ato que chamamos de adoração. Adoramos a Deus porque O tememos, existe medo em nossos corações, não amor. O templo, o terço, o rosário, a igreja, o sagrado, as formas diversas de adoração criadas pelo homem, não são de Deus, são criações da vaidade e do medo humano. São somente os infelizes e os assustados que adoram a Deus. Aqueles que têm riqueza, posição e autoridade não são pessoas felizes. Um homem ambicioso é um ser humano muito infeliz. A felicidade somente chega quando estamos libertos de tudo isso, e então, não adoram a Deus. É o miserável, o torturado, aquele que está em desespero que rasteja até o templo, mas se as pessoas colocassem de lado essa chamada adoração e compreendessem sua miséria, então seriam homens e mulheres felizes, pois descobririam o que é a verdade, o que é Deus.
E a propósito, o livro se chama "A mente atenta", de J. Krishnamurti.


11 comentários:

Thybério Bastos disse...

Não entendi...
Sou burroemsatan/

Profetas da Arte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profetas da Arte disse...

Acho que tu frescou demais dessa vez amigo.(rsrs) Mas entendo a sua tomada posição quanto à este post! Mas você acabou por tomando um rumo muito limitado(o que é compreensível se for considerar o assunto tratado..) e pode acabar colocando certas idéias de forma generalizada, acaba errando mesmo ao afirmar com convicção tal postura! Afinal, negar a atitude(ou capacidade, disponibilidade, ou o que seja)de adoração a Deus, sem considerar o tocante ao Amor que "temos" por ele, é tambem não levar em consideração alguns exemplos classicos nos evangelhos que fala da postura de algumas pessoas que viam "a glória de Deus" através de curas e milagres que Ele operava e o adoravam verdadeiramente..Isso por que estamos falando obviamente do seu filho Jesus que realiza toda uma obra de Cura E Salvação! E isso nos dias de hoje ainda é perfeitamente perceptivel..Existe ainda o ministerio de cura, milagres que, sabemos bem, as pessoas procuram aos montes hoje em dia e se dizem adoradoras do Senhor apenas por estarem debaixo de um teto de uma igreja, discipulada por um pastor, e terem suas biblias debaixo do braço. Mas o importante a se considerar é que, sim, existe uma geração de pessoas que hoje vivem um estilo de vida que é o que podemos chamar de vontade de Deus(Rm 12:2). De qualquer forma, não dá pra se considerar todos os aspectos com relação a este assunto aqui, rsrs! Mas, sinceramente, achei muito capenga esse quadro Renascentista nesse post. Mas o blog é seu amigo, fazer o que. Hshaushuahs! Zuando pow...Abração meu fofo ^^

Johnathan Harryson disse...

kra, assunto mto polemico, obviamente
mas naum concordei com as palavras utilizadas aew
enfim
na sua realidade mostrada eh quase qe impossível adorar a Deus realmente mas axo qe adorar a Deus ou mais precisamente o resultado dessa adoração (a salvação) são regras, e têm suas excessões.
Tipo, "soh vai pro céu se se desfazer de suas riquezas" mas e salomão ? era um homem muitíssimo rico
"soh vai ser salvo akele qe crer e for batizado"
mas e se eu soh reconhecer meus erros e tudo mais no leito de morte ?
poi zeh kra, a bíblia mesmo eh toda contraditória nesses aspectos e imagino qe ela naum seja uma forma de contituição a qual Deus (o juiz) usa como base, entende ?
ele mesmo julga as pessoas pelo coração, pelas intenções.
não adianta dizer e tentar mostrar qe adora a Deus se na verdade soh qro ser curado ou ficar rico ¬¬
fica meu ponto de vista, não mto contraditorio ao exposto pelo blogueiro ;D

Profetas da Arte disse...

Quanto ao comentario do meu fofo, só vou discordar em algumas...na palavra, claro! Tens que procurar entender todo o contexto biblico quando os cita amigo..esse é um erro em que muitos recorrem sem perceberem..quanto ao q tu falaste da salvação, posso falar duas coisas somente aqui: o caso de um dos ladrões que reconhece a majestade e o senhorio de Jesus, e vê nEle o proprio Deus, e Jesus depois diz: hoje mesmo estará comigo no Reino dos Céus..o cara viveu toda uma vida de falcatruas e Jesus confirma a salvação dEle apenas com um ato dele. O que confirma a propria palavra dEle que diz que só existe um caminho que leva o homem a Deus e que esse caminho é crer nEle(Jesus) e reconhecer nEle a Salvação!
Outra coisa que não deve falar assim é:"soh vai pro céu se se desfazer de suas riquezas"

Profetas da Arte disse...

continuando..não cometa o erro de dizer isso! Quando Jesus fala isso para o jovem rico e ele simplesmente vai embora, Jesus, fazendo aquilo testa-o baseado na palavra mesmo que diz: Onde estiver o teu coração, ali estará tambem o seu tesouro..Ali ele testa o coração daquele homem e depois que ele vai embora faz a sua afirmação: faz a parabola do camelo e da agulha(que não é agulha de costura ¬¬). Ou seja,ele fala o quão dificil é um rico entrar no reino de Deus, pelo fato da maior parte destes terem o seu coração centrado mais em suas riquezas do que em qualquer outra coisa...E se voce sempre ver Deus na posição apenas na posição de juiz, vai ter sempre a opinião de que é quase impossivel adorar mesmo a Deus!Reforçando que meus comentarios aqui são só por me incomodar um pouco com algumas coisas que foram colocadas pelo meu amigo sobre a biblia! A biblia não é simples constituição de regra para nós humanos,mas como o proprio Deus diz é um dos meios mais diretos de contato que podemos ter com ELE! Abraços fartos a todos ^^

Thiago Santos disse...

Mano, concordo em partes com seu post.

Parece que vc adivinha, pq nesses últimos tempos venho me perguntando sobre a existência de Deus, não que eu esteja virando ateu, não é isso, é só algumas coisas confusas e algumas dúvidas pertinentes que me vem à cabeça. Sinceramente, não sei mesmo a resposta sobre coisas relacionadas a isso.

Eu conheço uma pessoa que virou ateu depois que entrou na faculdade, inclusive é uma que estudava no cefet com a gente. Pra mim, é um coisa muita confusa tudo isso...

Vai de cada um... O que sente, o que isso representa e até mesmo a influência da família.

PRYSCYLLA MENDES disse...

Por que adoramos? É verdade que adoramos para receber algo dessa experiência.

Mas nossa motivação prioritária deveria ser a de oferecermos algo a Deus. E enquanto não oferecemos algo a Deus em nossa adoração, não haverá nada a receber. Enquanto Deus não for glorificado pela nossa adoração, não poderemos ser abençoados.

3. Para reconhecer a santidade de Deus. A verdadeira adoração começa com o conhecimento da santidade de Deus. Temos perdido um pouco disso em nossos cultos. Quando Moisés tomou consciência da presença de Deus na sarça ardente, teve medo. Quando Jacó despertou de seu sonho com a escada que atingia o Céu, exclamou temeroso: "Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não sabia" (Gênesis 28:16).

Por que adoramos a Deus? Porque Ele é santo, e Sua santidade exige a nossa atenção.

4. Para compreender a nós mesmos. A verdadeira adoração nos ajuda a conhecer nossas fraquezas e a buscar o perdão de Deus. Isaías viu os seres celestiais cantando: "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de Sua glória" (6:3). E o profeta imediatamente passou a se lamentar dizendo: "Ai de mim!", pois a experiência o levou a reconhecer a sua pecaminosidade.

Não podemos ir à presença de Deus sem estarmos cônscios de Sua santidade e sem percebermos nossa própria iniqüidade. Paulo, em sua carta aos Romanos, diz: "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23). É impossível adora-lO de verdade, sem estarmos cientes de nossas fraquezas e pecados.

Para que a nossa vida seja diferente. Essa diferença envolve serviço. A adoração, em seu clímax, sempre motiva o adorador a arregaçar as mangas e se pôr a trabalhar. Entramos para adorar e saímos para servir. Na linguagem da Bíblia, adoração e serviço são a mesma palavra. Adoração e serviço andam de mãos dadas. Na vida cristã, não há como prestar adoração sem servir.
Por que adoramos? Para sermos desafiados a fazer algo.
e algo pra DEUS

Giulia Emily disse...

Não concordo em nada. É muito relativo:
existem ricos que amam a Deus e ricos que não amam. Da mesma forma pobres que amam a Deus e pobres que não amam. Amar a Deus é uma atitude, não é uma religião. E principalmente, o amor de Deus nos liberta de qq medo.
As pessoas amam a Deus pq Ele simplemente as amou primeiro, incondicionalmente.

Peixoto disse...

Hum, por isso que eu gosto de quem comenta no meu blog, são pessoas inteligentes!

Joe, John, Thiago, Pryscilla, Giulia e Thyba né, rs.

Profetas da Arte disse...

Tbm te amo amigo ♥ Rs

Postar um comentário