Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Educação Tradicional


Será que foram os portugueses mesmo que descobriram o Brasil? Um mais um é igual a dois realmente? Tenho minhas dúvidas se Santos Dumont inventou realmente o avião, na verdade são tantas dúvidas, expô-las aqui duraria uma eternidade, afinal me considero um eterno aprendiz de tudo.

Meu objetivo principal nesta postagem é relatar acerca do que aprendemos na escola e fazer algumas ressalvas e observações. Por que não nos dizem a verdade sobre tudo? Por que somente no decorrer de nossa formação acadêmica as verdades nos são clareadas? Será que somos apenas marionetes sendo moldadas para um sistema completamente imundo e nefasto? Acho que os bons leitores sabem que não foram os Portugueses os descobridores desta "Terra Linda", porém o que nos é passado na educação básica é o oposto. Recentemente fomos alertados sobre os perigos do aquecimento global, de como o C02 (Dóxido de Carbono) pode ser maléfico à atmosfera e os grandes perigos do efeito estufa, bem como um dos grandes culpados disso tudo é homem, que desgraça, eu sou um culpado, temos que sempre ter ciência disso, os concursos e seletivos exigem isso. Mas para quê?


Assistindo domingo à noite um programa na Band chamado Canal Livre, por sorte, o tema era "Aquecimento Global, Mitos e Verdades", este senhor gordinho aí do lado começa a falar, inicialmente eram apenas absurdos o que ouvia, como ele pode dizer que o CO2 é o gás da vida e que o planeta vive um resfriamento e não um aquecimento? Tudo que meus queridos professores me passaram não passavam de mentiras?

O gordinho se chama Luís Carlos Molion, se vocês pesquisarem por eles verão o quanto ele é fodão e o que ele diz mesmo a respeito do aquecimento. Eu quero saber até quando iremos aprender desta forma tradicional e contorcida, errônea e mentirosa. Não tenho um espírito muito filosófico não, só sei que depois dessa, minha vida não vai ser mais estagnada academicamente. Ainda bem que ainda existem pessoas que falam a verdade.

P.S: Quem quiser assistir a reportagem na íntegra, eis o site: band.com.br/canallivre

9 comentários:

matheus pifrader disse...

pow o senhor é cdf!
relaxe guando o mundo acabar nosotro nao estaremos aque!
esse negoci de os portuqueses descobriram o Bazil, navedade eles envadiram uma terra ja descoberta
a so pra tira sua duvida nao foi Santos Dumount que eventou o aviao foi eu !

kiki disse...

EU JURO QUE EU RI, amr nn faz mais polts sobre o brasil, faz até sobre alienigenas, mais nn faz sobre o brasil, pq toda ou qualquer resposta é valida, okay, faz um polst sobre dia de chuva, critica os taxista, fala do progrma da xuxa, ou melhor fala da vida de um adolescente do eua, que tal , so pra me fazer sentir mais mal por morar no brasil !

kiki disse...

melhor do que a vida do adolescente , fala sobre o horario de pico , em que as pessoas são encoxadas nos onibus ;*

Dney Fernandes Justino. disse...

Só sei que aqui no Maranhão tá um inferno... invegável... kkk

Johnathan Harryson disse...

kra, eu jah sou burro e tu ainda vem dizer qE oqE eu sei eh mentira ? putz ... onde eu vou arranjar um emprego doido ?

Déborah Diniz disse...

Ótimos esse comentários... Rs.

Então, claro que nem tudo que aprendemos, ouvimos e até falamos são verdades nem mentiras, propriamente ditas. E no meio de toda essa dúvida, há um questão: Será que os professores nos ensinam assim pq eles também foram ensinados dessa forma?
Aí, vem o pensamento de "pq naõ mudam, então?" Não é nada fácil mudar algo já enraizado em nossa sociedade e cultura. Muitos serão os prejudicados, digo até financeiramente, afinal, vivemos num país capitalista.
É muito mais fácil, e cômodo, continuar do modo que está. "Deixa como tá pra ver como fica."
Se a reforma ortográfica já causou e causa tanto rebuliço, imagine mudar o modo como aprendemos?

Tá, não tô dizendo pra continuarmos do mesmo jeito. Devemos sim lutar pra que mude. Mas ter a consciência de que não irá acontecer da noite pro dia. Cabe a nós, seres 'racionais', distinguirmos o certo do errado, a verdade da mentira, o relevante!

P.S.: Desculpa qualquer erro de português!
P.S.2: Há boatos de dois irmãos, se eu não me engano, já haviam inventado o avião, antes de Dumont.

Beijos ;*

Dney Fernandes Justino. disse...

Cara, preciso de uma ajuda urgente sua. É sobre escrever um livro, aliás, parte dele. me add urgente no meu msn : dney1000@hotmail.com

Se*

Teremos que fazer uma crônica sobre a cultura maranhense o livro será lançado no Brasil e Alemanha.

A equipe é composta por quatro pessoas.

Você é a quarta se quiser.

Paz.

Paulo Oliveira (Dany) disse...

Pelo que entendo CO2 trata-se de Dióxido de Carbono!
Imagina quanto de H2O precisamos consumir para que possamos sobreviver neste Planeta chamado Terra.
Podia ser LUA - Só tem lunáticos.
Bom Penso que estamos sofrendo aquecimento, ele, especificamente deve estar com a mente refrigerada trancado em uma sala com ar condicionado.
Não existe verdade absoluta!
Não existe resposta para tudo.
O mais importante não são as resposta e sim as PERGUNTAS que ainda carecem de resposta.
Paulo Oliveira
Em passagem por São Luís.
Tô sentindo um calor do KCT.
Tõ indo embora domingo
KKKKKK
Valeu!

Gildson Souza disse...

A verdade é que a história sempre é contada pelos que mandam. Muito do que é verdade hj é fruto do interesse de alguém...

Postar um comentário