Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Noite Feliz, será mesmo?


Natal, data simbólica para os cristãos que marca o nascimento de Jesus Cristo, o filho de de Deus. Época que fortalece os conceitos do capitalismo e exacerba os aspectos ecônomicos do comércio, em todos os setores. Isso se deve à necessidade da população gastar exageradamente e sem precisão o seu dinheirinho que é tão suado (E o que eu tenho a ver com isso?), com materiais de construção para reforma das casas, comida a lá vonté, tênis e roupas próprias, presentes diversos para os mais variados tipos de pessoas, viagens, etc. Época em que parece que as almas precisam ser divididas, os corações ficam mais doces e as personalidades mudam.


Vemos na mídia nesta época os famosos distribuirem roupas, brinquedos, comida para crianças carentes e dizerem que é tudo de coração, que todo mundo deveria fazer o mesmo. Legal né? Por que será que eles não fazem isso o ano todo? O mundo clama hoje por preservação ambiental em escala global, e curiosamente o consumo de energia proveniente da eletricidade é incalculável nesta época e o governo brasileiro criou o horário de verão justamente para diminuir o consumo de energia e evitar apagões, acho que o mês de dezembro não estava incluso. ¬¬ Vi como subnick do msn de um amigo meu a seguinte frase/pergunta: "Acabou o natal ? Posso parar de fingir que gosto dos meus vizinhos?" Parei para refletir, e cheguei a conclusão de que é verdade, pelo menos comigo é assim, passamos o ano todinho sem falar com uma pessoa, no Natal a pessoa vem e fala com você, como se fossem amigos íntimos, que estranho né. O mais nojento é ver como os vizinhos hipócritas, mentirosos e falsos reagem a esta data, com carinho e afeto para com o parceiro de rua, e no ano todo a hipocrisia rola, bah!


Caraca, acho que estou sendo muito extremista, fanático, sei lá. Eu gosto do Natal, não gosto dos valores nefastos que o cercam, tampouco da mentira que está fixada no canto escuro da mente de cada um. Em casa estamos bem, felizes, temos que usar máscaras, assim como na vizinhança, depois tudo muda. Temos uma ceia farta, uma boa caminha, computador, televisão e calçados, lá fora há pessoas que pensam que isso é coisa de outro mundo. Ambiguidade não deve existir em nossas vidas, mentiras também não, um pensamento verdadeiro unido com boas atitudes ao longo de todo o ano, devem fazer parte de nossas personalidades,quem sabe assim o verdadeiro significado do Natal prevaleça na vida de cada um, deixemos para o carnaval o período para serem usadas as máscaras.


Ah, Feliz Natal!

4 comentários:

Johnathan Harryson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Johnathan Harryson disse...

Eh kra, infelizmente usamos essas máscaras, mas pqe vc tem qE usar uma máscara tão feia ?
sdafksdjfksjdlkfjslklkjsladjflkas
ahhh .... legal
se teu blog começar a seguir um estilo assim
vai ser bacana ... agora tem qE postar nossas aventuras pow !
e nesse exato momento ... está findando-se o CURUJÃO da SP33D ... e hoje eu passei a ser um SP33D CLAN ;D

uhuuu \o/

Dominici disse...

Deixemos para usar mascaras no carnaval... legal a ironia. Aliais, ficou legal mais uma vez!

o texto esta bom... a charge eu ja vi em algum lugar, e faz todo o sentido...

espero sua proxima postagem!

Quando eu escrever alguma coisa, vc vai ver tbm!
=)

(isso ta me lembrando comentario de flogão.
credoo.
fiquemos longe disso!)

s2

Lee disse...

PAPAI NOEL FILHO DA PUTA, REJEITA OS MISERAIVEIS
EU QUERO MATA-LO
AQUELE PORCO (insulto aos porcos, eles sao inteligentes) CAPITALISTA
PRESENTEIA OS RICOS
COSPE NOS POBRES

eu nao vejo razao p natal... falam do nacimento daquele cara do livro de estoria... jesus cristo... esse mesmo o morto falante... IMITAÇÃO DE HÓRUS

eu tenho uam minuscula noçao da realidade e de historia por isso nao sou cristã, estou lucida, prefiro encarar a vida como ela realmente é do q usar a religião como muletas ...

PAPAI NOEL, simbolo do capitalismo e do consumismo
pessoas acordam quando ainda é madrugada, se fudendo o dia inteirro p ganhar uma mixaria... o governo soh atrapalha aparecendo p cobrar... se acabando o mes todinho p comprar MERDAS INUTEIS... SUSTENTANDO UM MODELO DE VIDA FUTIL E CONSUMISTA...

APRENDAM A VIVER SEM O CONSUMISMO
A SUA VORACIDADE FAZ A FOME DOS OUTROS...

no mundo existe comida p todos mais mta gente passa fome... e nao eah psq sao preguiçosos... eha psq sao explorados, a margem dee sociedade voltada p consmo onde os menos favorecidos sao tidos como MENOS IMPORTANTES, e a prioridade eah oq? LÓÓÓGICO, O CONSUMO... MULTINACIONAIS COMO A MC DONALDS E A NIKE SAQUEIAM O PLANETA E PASSAM POR CIMA DOS DIREITOS HUMANOS COMO A EXPLORAÇAO INFANTIL, TRABALHO SEMI ESCRAVO EM FUNÇAO DO LUCRO...

PENA QUE O CONSUMO EXAGERADO NAO EAH SOH NO NATAL...

Postar um comentário