Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Jaz aqui 2009...


30 de dezembro, estamos em mais um penúltimo dia do ano, parece que agora dá para analisar tudo aquilo que foi bom e ruim em nossas vidas ao longo do ano e assim poder identificar em como podemos melhorar no ano que se sucede. Em 2009 fiz muitos planos, alguns se concretizaram, outros não, os que não se concretizaram tiveram por minha parte alguma taxa de incompetência ou até mesmo de injustiça, que realmente foram muitas. Tirando-se o produto final de tudo que rolou em minha vida este ano, o principal bom fator em tudo foi o da aprendizagem, tanto das partes boas quanto das más. Vamos lá!


- Na faculdade: Pouca coisa confesso, foram raros os professores do qual aprendi alguma coisa, o ambiente não favoreceu, e os amigos, bah, uns dois ou três, a maioria bancava o "galo cego" nas atividades acadêmicas e suas atitudes não se adequavam com meu estilo de vida, com o meu perfil. Ei, peraí, cadê o aprendizado? Bom, se você quer que alguma coisa saia bem feita, faça você mesmo, senti na pele isso.


- Na família: Continuo sendo o patinho feio da mesma, o alvo das duras e mais letais críticas, tudo por não seguir àquilo que eles querem, por não ouvir, viver, usar as mesmas máscaras que eles. E daí, são minha família mesmo, fazer o quê né? A única pessoa que me deu crédito e confiança durante o ano todo, foi minha irmã Vanda, agradeço grande parte da minha ascenção a ela, não tenha medo dos erros e encare-os, mesmo com a não aprovação da família, esse foi o principal aprendizado, aprendi com ela.


No namoro: Posso dividir em duas partes, primeiro e segundo semestres. O primeiro é de se envergonhar, entristecer, os maiores detalhes deixarei em off porque relembrá-los é angustiante para mim. O segundo semestre foi a volta por cima, onde pude consertar pelo menos 80% dos meus erros feitos no início deste ano, pude pedir perdão, me redimir, fazer voltar aquele meu velho-eu do início de tudo, acho que meu amor gostou. Apesar dela quase desistir de mim, agradeço mesmo assim pela não desistência, por se manter forte e serena, por insistir naquilo que realmente quer, por se esforçar no amor. Tiro isso de aprendizagem, e estou aprendendo bem :).


Nas amizades: O início de ano foi difícil, separei-me por completo de meus amigos do colegial, e uma nova vida viria na faculdade, onde na mesma fiz raríssimos amigos e graças a Deus mantive os do colegial, pelo menos alguns, continuamos a nos ver e nos divertir, faço questão de citá-los: Thiago, André, Samuel, Danny, e Jádi, ainda tem uma galerinha aí. Por aqui, não tenho muito que reclamar, também mantive todos, dou um crédito especial ao Johnathan, meu parceiro no Clube de Desbravadores, nossos planos eram grandes, mas muitas pessoas não gostaram deles, rs, valeu pela ajuda também nos trabalhos acadêmicos seu Piu-Piu. Ah, como dizem, o melhor de tudo está no final não é, pois é, consegui o carinho, amor e admiração de uma pessoa fantástica, chamo-a de minha macaquinha, vive difamando minha madrinha da qual não tenho, e quando tinha meu celular, não me deixava assistir aula, rs, em um próximo post dedico a ela somente os detalhes de tudo. Valeu por tudo Lucianne Mayra, ela foi o meu aprendizado.

Susana, Vanda, Lucianne e os demais amigos foram a parte boa de minha vida este ano, onde aprendi muita coisa e espero no decorrer deste aprender muito mais, espero que não seja com os erros. Meu Réveillon vai ser o mais simples possível, acho que comigo mesmo, tenho em mente que sou uma boa companhia.

Feliz 2010!


12 comentários:

.LUCIΔППӨMIX' disse...

Ai ai, caro amigo cada vez mais me imprecionando com suas palavras. Não é atoa q sou um dos teus seguidores. adorei!

Déborah Diniz disse...

Gostei do blog. E desse último post principalmente. Difícil fazer um balanço de um ano e parte da vida dessa maneira! Parabéns e sucesso! Beijos...

Lucianne Mayra disse...

Poxa poxa, confesso que fiquei muito emocionada e altamente convencida. Muito obrigada pelo seu carinho, a sua amizade (vc sabe q está aki no meu S2) e por tudo.
Desejo o melhor pra vc em 2010, q consigas realizar tds os seus planos, sonhos e objetivos.
Te adoro muito!!
bjins
P.s: aff...macaquinha é a tua madrinha
e essa foto, hein?!?

Johnathan Harryson disse...

sexo doido HAHAHAHAHA
ahh aprendi mais com vc !
odeio dizer isso mas vc eh mto bom !
gostaria de provar-te em breve [gaydetected
enfim, ano interessante esse !

Anônimo disse...

Amigo, mais uma vez estou tentando comentar nessa droga de blog aqui. Vou ver se consigo '-' Bem, gostei muito desse último post. Como afirmou a Débora ali em cima, realmente um bom balanço, uma boa análise de tudo que se passou em mais um ano de sua vida. Te desejo sucesso e mais sucesso amigo, em todas as áreas da tua vida. Parabéns! Um cheiro em Deusanira, minha gata ;* by:joe :D

Anônimo disse...

Eu sou um anônimo com um nome lá embaixo se tu chegar a notar a ingenuidade ¬¬ kkkk! by: joe :D

Dominici disse...

Oii amorzão...
é muito bom concluir mais um ano e ter sua companhia...
Que as coisas sempre melhorem para você, em todos os aspectos...
Te amo!

Anônimo disse...

E vai continuar sempre assim, vai ser mais um ano de amizade, apesar do ens. médio ter terminado continuaremos amigos até o fim cabeção! :P

Thiago

Anônimo disse...

tu eh o cara mano...to postando os comentarios em anonimato, mas acho q sabe quem sou eu...

abração mano...

matheus pifrader disse...

valeu tio por o que o o senhor disse de mamae

Dany disse...

Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
olha meu nome alii!!
kkk..oxii ..
adorei o blog waldinho..
=D
palavras perfeitaas amr!!
P.S: Dany, e não "Danny".. ;)
Hoje a noite termino de ler a última história de Poe.. "A queda da casa de Usher"!!
Livro simplesmente fascinante! :D

Unknown disse...

Waldo, ameei o blog, realmente palavras muito sábias, você é uma pessoa muiito inteligente, meu melhoor conselheiro, divertiido, uma pessoa Liinda, não só poor fora, mas por dentro tbm, vC estará sempre dentro do meu coração, te adoroo ♥
By: Adyne Rodrigues

Postar um comentário