Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quinta-feira, 8 de março de 2012

No final do dia, é sempre tudo por elas!

 Neste dia internacional da mulher, minha homenagem será baseada naquilo que eu aprendi ao longo da minha trajetória com elas. Por quê? Simplesmente porque o ser mais importante e especial da minha vida é uma mulher. Ao longo de oito anos de ensino fundamental somente foram elas que me ensinaram. Porque minha inspiração e primeiro incentivo no mundo das letras foram delas, assim como também minha primeira oportunidade de lecionar. Porque é uma mulher a pessoa que nunca desistiu de mim e que sempre me ajudou quando eu precisei. E foi uma mulher que fez eu aprender a ser um homem de verdade e não brincar com sentimentos alheios.

E neste período todo, sempre foram elas o centro de tudo. E são elas os seres mais fortes deste universo (e lindos também). Mulher é sinônimo de vitórias e a certeza de amor compartilhado, afinal, qual ser no mundo exala tanta afetividade quanto a mulher? Mulher é uma benção de Deus, uma virtude da vida. Paro e lembro dos tempos de criança, do ensino fundamental e todo apoio e mimo das professoras. De todas as piadas e mensagens de afeto da venderora de cocada da escola (Dona Martinha). Lembro das primeiras palavras de incentivo e futuro bom, ano 2000, professora Josenete sussurando aos meus ouvidos: - Você vai ser brilhante, apenas trate de seguir nos caminhos retos". Queria eu poder entender aquilo e obedecê-la. A única vez que eu fui para a diretoria de uma escola foi por culpa de quem? De uma mulher! E eu agradeço muito por isso, aquela disciplina me fez ter vergonha na cara!

A minha mãe é indescrítivel, a maior mulher na minha vida. O meu exemplo diário, a minha rainha! 
Minha irmã é a minha força, minha vontade de um dia poder retribuir toda a ajuda, todo reconhecimento.
A professora Marília é o meu "puxão de orelha" pelas besteiras que falo ou cometo, rs, uma linda mulher que é exemplo pra mim!
Professoras Eneida, Luciane, Elaine. Compartilhei grandes momentos, minhas inspirações no mundo das letras, da pesquisa. Sempre vou agradecer a Deus pela oportunidade e prazer de ter sido aluno delas.
Thayane Trakinas, Danyelle Rocha, Paula Jaianir, Carolina Carvalho, Jádi Gomes, Viviane Mota, Elianne Saio, Amanda Oliveira: Não me fazem sorrir nenhum um pouco :p  Lindas e admiráveis. Meninas muito inteligentes e de valores que nunca vi em ser algum.
Estou conhecendo aos poucos uma que na verdade eu já conheço há muito tempo, rs. história longa e que me faz pensar que nunca é cedo ou tarde demais para se fazer o bem: um beijo Letícia Furtado!!!

São muitas mulheres para falar, estou rodeado delas (graças a Deus por isso), todo dia é dia da mulher. Queria poder abraçar bem forte cada uma (nem minha mãe nã dá, foi achar de viajar pra namorar, rsrs vê se pode!), mas fica meu eterno apreço e gratidão por cada uma.

2 comentários:

Gleici Pinheiro disse...

Linda homenagem!

Anônimo disse...

Amo d+. Obrigada por lembrar de mim^^

vivi

Postar um comentário