Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Legalização das drogas: um risco à vida

Como proposta de redação em estudos intensivos para o ENEM e UEMA, passei como temática de redação para os meus alunos o seguinte tema: Drogas e descriminalização. Até os vestibulares, trabalharei com essa prática em sala de aula e publicarei aqui e em meu facebook aquela que mais se destacar em minhas avaliações, como esta da aluna Raniele Costa. Compartilho com vocês e peço que leiam e comentem sobre tais. Obrigado. (O título da redação é o título da nota).

 As discussões em torno da descriminalização das drogas são frequentes, causadas pelos embates entre os que qurem a legalização das drogas e o que não aceitam, pois vêem sua liberação prejudicial.
Mesmo com a droga ainda não legalizada, muitas pessoas acabam destruindo suas vidas e consequentemente suas famílias, com a apliação do tráfico que além de colocar cidadãos em uma vida ilegal, gera dependência química por parte dos usuários.
A legalização irá causar mais problemas do que já existem hoje, pois se hoje as pessoas matam, morrem e destroem suas vidas pelas drogas, o que poderá acontecer em um país com tão poucas políticas públicas para um problema de tão alta gravidade.
Entretanto, muitos pensam que a legalização das drogas ílicitas iriam restringir o tráfico, mas o tráfico iria só ampliar-se, pois os traficantes iriam arranjar meios de torná-las ainda mais acessíveis, barateando-as bem mais e concorrendo com o mercado.
Reunindo as consequências e os prejuízos já causados pelas drogas tanto no âmbito familiar, como profissionalmente, constatamos que a legalizaçãoseria o estopim para situação que atualmente já é bem difícil

0 comentários:

Postar um comentário