Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

sábado, 7 de maio de 2011

Minha casa

Não, eu não irei falar de casa etimologicamente, falarei de casa seguindo a visão do fenomenologista francês Gaston Bachelard. Em sua obra "A poética do espaço" ele compara uma casa (e suas partes) a lugares que revelam o íntimo do ser humano. A casa num todo para ele é como um ninho, um lugar de conforto e aconchego onde a pessoa sente-se segura. A casa revela o que a pessoa é. A casa é o espelho da pessoa. E concordo com ele, não há lugar melhor para se descansar, refletir, sentir-se seguro.

A minha mãe é a minha casa, sim, o seu abraço, o seu amor, seu carinho, seus conselhos, são alguns dos fundamentos que edificaram meu ser e tudo o que eu sou, devo infinitamente a ela.

A minha mãe é maravilhosa gente!

Ah, ela é toda feminina, toda vaidosa, cheirosa, dá vontade de apertar e não soltar mais. Ela é uma mulher muito forte, às vezes me pergunto de onde vem tanta força pra lutar, trabalhar todos os dias, sempre deixar as  coisas organizadas. Pergunto-me de onde veio tanta força de vontade para criar 5 filhos sozinha. Sim, sozinha! Mesmo com tantas adversidades que a vida proporcionou, ela nunca deixou de lutar, nunca deixou nada faltar, nunca deixou que desviássemos dos caminhos retos da vida.
A minha mãe é um exemplo a ser seguido. É a melhor mãe do mundo.
Sempre nos defendeu com unhas e dentes. Sempre esteve ao nosso lado mesmo quando estávamos errados. Ela é engraçada quando deve ser, e séria também. É sonhadora, é perfeccionista. Adora todos os seus netos. Quando está perto deles, torna-se uma mãe duplamente, é lindo de ver.

Minha mãe é humilde, é caridosa, sempre ajuda quem precisa que às vezes me irrita. Ela pega minhas roupas que ainda uso sem permissão e leva para os necessitados. rs! Depois diz: - Meu filho, eles precisam mais que você! Minha cuida. E cuida mesmo. De mim. Dos meus irmãos, e até da minha irmã que há 11 anos não mora conosco. Quando fica doente ou precisa, recorre a minha mãe para ir ao Rio Grande do Norte, quem sofre sou eu na sua ausência, rs! Minha mãe é ocupada, ocupadíssima, você não a encontra nas portas falando da vida alheia e dificilmente a vê assistindo novela, isso é ótimo.
Eu tenho orgulho desta mulher, por tudo que ela representa. Que orgulho é ser seu filho. Que presente lindo!
Na verdade no "Dia das mães", nós filhos é que temos que comemorar, nós é que temos o maior presente.
Agradeço sempre ao Senhor pela melhor mãe do mundo.
 
Dona Deusa, você é tudo na minha vida, te amo muito!
Feliz dia das mães.

4 comentários:

Dalvinha disse...

Linda homenagem a essa figura tão importante chamada mãe!!!

Anônimo disse...

enfim eu tenho que concordar contigo.mãe é tudo mesmo,principalmente pq apesar de alguns filhos serem loucos o amor continua o mesmo.

tbm amo a minha.

Unknown disse...

Emocionante a homenagem para sua mamae! muito boa!

DanyRocha disse...

Olha a moça que brigava comigo quando eu ligava tarde da noite! kkkkkkkk
Bonita Homenagem amor! Como sempre escrevendo muito bem! ;)

Postar um comentário