Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ao Papai Noel


Querido Papai Noel, quero dizer, só Papai Noel, afinal nós nem somos íntimos. Na verdade nunca fui íntimo de você, nem do Coelhinho da Páscoa, nem de coisa alguma que lembre presentes ou doces. O Natal ainda não chegou, mas você não vai se incomodar de fazer hora extra pra mim. Logo eu, que fui um ótimo menino-homem este ano. Pouco me importam seus critérios para avaliar isso, dou na sua cara se discordar de mim. Um velho ridículo e acomodado que passa o ano ausente e volta em dezembro como celebridade instantânea não tem moral pra discutir comigo. Me diz aonde você se escondeu por tanto tempo. Pelo visto não estava num spa (fica o conselho). Você não é aquele rapaz com uma barba postiça e uma roupa ridícula no Rio Anil Shopping tirando fotos com criancinhas ingênuas, né? Olha, a sociedade mais cedo ou mais tarde vai cansar dessa sua cara e vermelho não será a tendência do verão.

Você provavelmente vai entrar em extinção como os outros habitantes do Pólo Norte (mas calma, se acreditam que você existe vão acreditar que o capitão planeta vai salvar o Planeta também, você ainda tem uma chance). Ficou sabendo o que rolou esse ano? Ah, se atualiza né. Nada demais, uma mulher-homem venceu as eleições para presidente, não é maneiro? (eu sei Noel, também achei que isso já tivesse acontecido, mas agora foi de verdade), o demônio continua governando nosso estado Noel, mais quatros anos (o Sarney não vai largar o osso, não seja inocente, a criança sou eu), os DEModês e os Tucanos estão fazendo um ótimo governo (bobagem Noel, aquilo em SP acontece sempre, eles não têm culpa, a culpa é da chuva, essa canalha). Ah! O Rio mais parece um inferno, peraí, seria lá que deveria governar os sarneys, errado? Não vou lhe falar dos terremotos ou das enchentes, são tantas, notícias policiais também não, espero com fatos que os adjetivos podem mudar de níveis, bem como hoje nós temos inegavelmente o melhor presidente da História do Brasil, foi bom enquanto durou.

Por hoje é só viu Papai Noel, não tenho nada para pedir. Isso vou deixar para meus esforços. Pode relaxar e gozar, curta suas férias prolongadas.

10 comentários:

Julia Almeida disse...

raxei OSIAOSAISOASIAOSIAS
Waldete tu é uma graça !
infelizmente isso é realidade D:'

Unknown disse...

Otima descriçao ao papai noell
kkkkkkkkkkk

gosteii msm espero ver mais daqui pra frentee

ahh vc devia ser colunista da rede globo ""

hehehehe


abraçao

Unknown disse...

Ótimaa reflexão pro final do ano!
sempre com admiráveis textos amor...
^^

bjss

Anônimo disse...

HAHAHA Muito bom, Waldo!
" Pouco me importam seus critérios para avaliar isso, dou na sua cara se discordar de mim. "

É isso aí! Rs Quero ganhar o que eu pedir. Tá que eu não acredito em você, mas ser hipócrita todo mundo sabe, né?
Aaah, Papai Noel, se o Senhor soubesse como é o mundo nesses 11 meses. Iria dar um jeito de dar tudo o que pediram. Claro que nem todos.

P.S.: Para se redimir, estou aceitando um Ceratto, ok?


Beijos,
Déborah.

Danii Rocha disse...

shuahsuahsuahsuashua...


NUM FALA ASSIM DO NOEL, tadinho, ele tem mais é que fugir dessa sociedade doida!

x)

Mto bom o texto amorzão (COMO SEMPRE)!

^^

Unknown disse...

kkkkk pra começar dale na cara do velho Noel é otimo... haha'mas vamos combinar so msm as ingenuas crianças pra ver esse lado "coca-cola" da vida... mas é bom pra elas pelo menos não se preocupam com todas essas coisas ruins que estão acontecendo... Pelo menos no mundo de fantasias delas estão protegidas dessas pessoas "más"...
TEXTO MARAVILHOSO haha' bjuu

Lee disse...

é .. otimo post .. mas eu ainda acho que o carnaval e o futebol estão na frente u.u


hanking
1º FUTEBOL
2º CARNAVAL
3º PAPAI NOEL
4º DESENVOLVIMENTO
5º EDUCAÇÃO ):

Anônimo disse...

"Um velho ridículo e acomodado que passa o ano ausente e volta em dezembro como celebridade instantânea não tem moral pra discutir comigo".

Serve também para prefeitos, senadores, deputados...

APAIXONEI!

jennifer Shilds disse...

"Amei essa descrição do noel,pois nunca fui muito fã dele mesmo.Nunca me dava nada só me enganava na esperança de que no outro ano seria diferente" ...rsrsrsrsrs
Muito engraçada essa crítica textual,você é ótimo....

Boas conversas e outras histórias disse...

Lindo e profundo, acho que ando desencantada tb!
bjos^^

Postar um comentário