Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

sábado, 13 de novembro de 2010

Qual é o seu mundo?


Bom dia, boa tarde, boa noite São Luís. Na terra dos preguiçosos o tempo prega peças em você. Um dia está sonhando, no próximo, o sonho se torna realidade. Minha infância era a melhor época se alguém tivesse me dito pelo menos que acabaria. Erros foram e são cometidos, corações partidos, severas lições aprendidas. Minha família continua ao meu lado, enquanto eu me afogo em mundo de atitudes insensatas. Não sei como cheguei aqui, mas aqui estou eu, apodrecendo sob o sol quente de São Luís. Há coisas que eu preciso aprender, que preciso entender, por minha mãe pelo menos. O relógio está correndo, o buraco está alargando, eu sei que ela sempre me amará não importa o que, pois no final do dia, é tudo por ela. Eu só queria entender qual é o meu mundo.

Este fragmento está contido na minha agenda/diário, escrevi dia 13 de agosto.

Qual é o seu mundo? Perguntei para umas pessoas no MSN e longe da minha realidade elas responderam, preservei cada detalhe das respostas delas:

Gabrielle Rocche diz:
*meu mundo ... é um mundo onde sempre existe oportunidades pra ser feliz ... é onde todo esfoço tem seu valor.. onde .. hm .. o amor .. embora dificil e complicado .. é possivel ..  onde o conhecimento é a força .. a leitura é o poder!
Onde as pessoas podem mudar ! ONDE NADAÉ ETERNO MAS TUDO É POSSIVEL QUANDO QUEREMOS TORNAR POSSIVEL!
É ONE NAO EXISTE ESPAÇO PARA MODISMO, ... MEU MUNDO NAO É NADA DE MAIS .. MAS É ISSO

Fernanda Dayane diz:
cheio de dúvidas, busca, imprevisível e dele só espero..ser feliz(o meu mundo particular), o mundo em sociedade depende dos indivíduos, espero sei lá..a consciência política, econômica, social adquirida, em especial, com a educação possa melhorá-lo. Mas, ao mesmo tempo, eu vejo o mundo hj como uma "terra de gigantes" como nakela música de engenheiros...rsrs,com muita gente parada(inclusive euuu) presa, acostumadaa a uma realidade e acreditando q tudo ta perdido...

E você leitor, quais são suas perspectivas para a vida, qual é o seu mundo?

6 comentários:

Dani Roche disse...

"Não sei como cheguei aqui, mas aqui estou eu, apodrecendo sob o sol quente de São Luís."
kkk.. (não me contive)
---------------------------------------

Meu mundo..
São desafios.
Aventuras.
Riscos.
Angustia-Alegria.
Amores utópicos.
Um universo de coisas mágicas e ao mesmo tempo óbvias.

Juliana Martins disse...

Meu mundo..
São desafios.
Aventuras.
Riscos.
Angustia-Alegria.
Amores utópicos.
Um universo de coisas mágicas e ao mesmo tempo óbvias.

lindo isso que a Dani escreveu.

Kiki disse...

vc *-*

Peixoto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa Maria é uma graça (L)
Vou por sua resposta aqui do msn:
Kiki diz:
*No meu mundo tem pessoas que eu amo , mas qe pra estar nele não basta muito , e nem precisam retribuir elas me retribuem vivendo nele de que forma for , no meu mundo tem Deus ele é o criador de tudo que nele há , no meu mundo tem honestidade mesmo qe pobre mt pobre eu fique por ter essa honestidade eu tenho , e no meu mundo não tem nenhum sofrimento que não exista cura , eu sempre saberei
*sair de uma situação ruim .
*e tudo que eu espero do meu mundo , é que eu nunca perca fé naqueles que eu amo , e que eles possam estar comigo de uma forma e de outra , pra poder segura-los quando cairem , e me ajuderem a levantar quando eu fraquejar
*meu mundo parece mt irreal , mas só nao acreditam e n exergam aqueles que não sabem amar , que n sabem viver , que n sabem morrer .
*e meu mundo ta aberto a todos , vou respeitar qualquer pessoa .. mesmo qe me ofenda , e qe me faça mal , vou sempre retribuir com um abraço um beijo .

Queiroz, Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Queiroz, Fernanda disse...

Ah, vou escrever de novoo...rsrsrrs

"Minha família continua ao meu lado, enquanto eu me afogo em mundo de atitudes insensatas."
Gostei desse ponto mais dramático ao mesmo tempo que realista pra mim...O importante é inserir a família nesse mundo e ter a certeza q podemos sempre contar com ela...Família constituída por pais, parentes, amigos.
Apesar das mazelas deve-se de alguma forma dar sentido a esse mundo, ao nosso próprio mundo e...não é sozinho, pois ninguém vive sozinho.

Postar um comentário