Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Propósitos.

 Há uns anos eu conheci uma mocinha na balada. Muito educada, gracinha, alguns anos mais velha. A aproximação dela aconteceu de forma direta e gentil, muito bem orientada. Desde o início ela sabia o que queria e exalava a confiança (talvez proveniente da extrema beleza) de que podia qualquer coisa que quisesse... Alguns minutos conversando comigo, ela tentou um beijo. Não dei.

Não sei dizer ao certo porque sequer troquei telefone com ela. Talvez -- apesar do meu desejo -- eu tenha usado aquela situação pra refletir e perceber que o discurso machista que a gente sustenta tanto, aquele mesmo da independência e iniciativa masculina, pode gerar o efeito contrário muitas vezes.

A gente estava tendo uma conversa deliciosa... Mas quando a amiga chegou com seu olhar de reprovação você-tá-nessa-ainda e a moça se deu conta que havia passado 30, 40 minutos conversando apenas comigo em uma boate lotada de gente (leia-se muitas possibilidades) retraiu-se. Fui educado e simpático, agradeci a companhia e saí.

Por que contar essa história? Porque eu acho que toda mulher merece um cara que gaste mais de 40 minutos, insistindo, conhecendo e se deixando conhecer antes de tentar colocar a língua dentro da boca dela. Nada contra a filosofia do "ficar"... Mas é que hoje eu vejo que a nossa vida perdeu boa parte do romance. E da corte, do flerte, da conquista, da sedução... As relações são quase todas fast-foods, e a gente tem tanta fome de viver, que vai atropelando fases e vai atropelando tudo. E mata -- sem se dar conta -- o tempo necessário pra perceber se aquela história podia ser mais... Se o cara era legal, ou você era legal... vai saber.

Eu acho que eu tô ficando careta. Nunca achei que eu fosse dizer isso, mas tô. Acho que a gente veio "deseducando" as mulheres durante todo esse tempo, e deixou tudo tão fácil, tão disponível e tão acessível que matou todo o encanto...

Por que simplesmente não beijar a menina quando estiver com vontade? Por que relutar em atender a cada desejo e necessidade nossa (inclusive sexual) no instante mesmo em que elas aparecem? Afinal, não somos homens modernos? Respondo. 

 Porque depois de um tempo, a maioria de nós reclama de solidão e vazio. E não entende por que ela não percebeu que você é incrível e te convidou para a festa de aniversário, pra boate. E se sente abandonado, sozinho... 

Fazer um almoço completo, com uma salada gostosa, uma massa com molhos, temperos e a proteína escolhida, pode dar o trabalho de ir pegar os tomates frescos na feira, assar a carne, lavar as folhas, misturar condimentos, mas traz uma experiência e um sabor que não podem ser comparados ao de passar no drive-thru daquela loja de sanduíches e ingerir em dois minutos o cheeseburguer com bacon.

Eu não quero beijos fast-food, não quero sexo fast-food. O cheeseburguer pode ter lá o seu espaço e o seu charme, mas é barato, gorduroso, faz mal pro coração e deixa a gente se sentindo feio e inchado no dia seguinte. Como nós, os homens também querem ser sacudidos até perderem o juízo, também querem se sentir vivos. Também querem se apaixonar e -- por mais que neguem -- encontrar aquela que enlouquecerá suas cabeças. Me chamem de quadrado, mas eu não acho que vai ser a moça cuja língua ele conheceu antes mesmo de dar oi. A mesma moça que depois, em casa, vai ficar se perguntando porque histórias incríveis só acontecem no cinema. Não é porque namoro já há três anos e tenho uma namorada maravilhosa, só acho que o tempo passa e como não nascemos para sermos sozinhos, um alguém que nos ama de verdade, que nos faz tirar o fôlego, um alguém do qual você possa confiar de verdade é sempre bom, uma vida de propósitos para todos nós, concordam?
Ps: O vento de Los Hermanos, recomendo agora!

(À moça dos olhos azuis que conheci numa noite de quarta em dezembro naquela boate, saiba... eu teria dado o meu telefone a você.)

12 comentários:

Cris ;) disse...

' Ki lindo Waldinho!, ameeei teu blog!
Parabéns ;)

Profetas da Arte disse...

Mano...Tenho que te dar dignos parabéns! Uma abordagem interessantíssima, ainda mais diante de todas essas idéias já maturadas na cabeça de nós homens, e na maioria dos jovens de hoje. Sem esquecer da maneira inteligente como tu faz a comparação de tais atitudes de natureza masculina com os pratos de comida saudáveis e o famoso cheeseburguer do Drive-thru. Devo reconhecer que você não foi extremo na maneira de abordar como o homem de hoje trata os sentimentos, mas tambem não foi hipocrita no modo como expressar sobre todos os anseios que nós temos, principalmente com relação ao assunto "fidelidade". Parabéns por essa abordagem! Prefiro definir como brilhante e sincera, acima de tudo. Dá pra sentir daqui a sinceridade das tuas palavras...Ah! Devo elogiar tanto esse teu post, por que me considero um cara fiel, não é verdade?! Rsrs! Ainda bem..

Johnathan Harryson disse...

Eh realmente mto interessante esse post ...
foi incrivel (qe gay) a maneira como falou sobre , as metáforas ... legal mesmo
eu axo corajoso de nossas partes (permita-me incluir vc) confessar qe naum nos satisfazemos por completo com toda essa promiscuidade de hoje.
Em geral, gostaria de dar enfase na parte de qe naum fomos feitos para estar sozinhos. Hoje uma de minhas metas pra vida eh casar, encontrar essa parte qe pode me completar ... espero qe a azarada (xD) naum demore ...

e, soh pra constar, invejo o seu namoro

Camila Dominici disse...

Nossa vc é um poeta, aliás vc i Susy formam um belo par, por q ela tmbm escreve maravilhosamente bem, assim como vc! e concordo plenamente contigo, os valores hoj mudaram totalmente e pra pior, um último romântico é raridade, e faz falta sim, e a mulherada tmbm perdeu seus valores, tá tudo errado hoj em dia, e a maioria das pessoas nem observa isso...
teu blog é show bju

Anônimo disse...

Parabéns pelo post mano, infelizmente essa é realidade que estamos vivendo, a do fast-food, "comida rápida" pra se dizer. Para muitos, sentimentos tanto faz, o que vale é o "pegar", ter aquele momento de prazer, aquela satisfação temporária saca? Nisso se esquecem que o real valor das coisas está nas "pequenas" coisas. Num sorriso, numa conversa que vai além de "lugar bacana esse aqui...", num olhar, numa atitude que não mostre somente o carinho mas também respeito e satisfação por está ali com tal pessoa. Esse é o importante, a VALORIZAÇÃO.
Vlw pelo post mano, continua escrevendo aí, eu gosto muito. Thiago

PVM disse...

bastante focado e bem interessante a sua visão mano, preciso refletir sobre isso...
a questao do ficar por ficar.

matheus pifrader disse...

muito bem tio !
vou aprender tudo com o senhor...

Unknown disse...

ual..muito interessante o assunto abordaddo..e muito legal como vc ve as coisas hj em dia..muito diferente das tuas atitudes passadas [rsrsrsrsrrsrs];Mas fico feliz em saber q vc mudou e q pensa dessa forma..seria muito bom q todos seguissem esse rumo...Continue assim [Parecendo padre falando *)]...
Sim ... pra terminar meus parabens,pois vc tem uma grande capacidade com as letras...ta muito bacan o teu blog.!

Rafaela Serra :)

Dany Rocha disse...

CONCORDO COM CADA PALAVRA!
haha..
meu pensamento sempre foi esse..
:D

Paarabéns pelo post.

Unknown disse...

hooje em dia as pessoas estão totalmente banalizadoos porqe ninguém mais se dar valoor, nem as mulheres qe se diziam dar valoor, hoje em diia se duvidar estão piores do que os homens, confesso qe antes eu estava ficando com meninos só pelo simples fato de fiicar, mas realmente me arrependo muiito disso, se pudesse voltar no tempo não teriia feito isso porque não tem graça, não tem gosto, não tem nada haver... acho qe fiz isso porque nunca tinha gostado de alguém ;/ hooje em dia não suporto fazer isso, seei láá, agoora eu não consigo maiis ficar alguém só pelo fato de ficar porqe to solteira e talz.. acho qe as pessoas não devem se basear em quantidade, tem que se preocupar com seu sentimentos, poois quantidade não é qualidade.
Parabééiins Waldo, teu blog é muito interessante realmente tem conteúdo! te adooroo miguuxoo ♥

Déborah Diniz disse...

Nossa, incrível como tem homens que pensem assim! Não que não soubesse disso.
Conocordo plenamente quando dissestes que deveria-se gastar mais de 40 minutos. Por que não? O que tem de mal nisso? Falta de tempo ou de paciência?
Confesso que já fiquei só por ficar. E não me arrependo disso. Tudo tem seu lado bom e ruim. E fui apredendo com o tempo que isso não vale a pena. O que conta mesmo é o olho no olho, conversa, conhecer o outro.
Pra uns isso é perder tempo. Será mesmo?

Conhecer dia após dia, descobrir afinidades ou coisas que não tem nada ver... É melhor 'arriscar' dessa forma.
Também tô careta. Rs

E alguém que se dá ao trabalho de ir pegar os tomates frescos na feira, assar a carne, lavar as folhas, misturar condimentos era tudo o que eu queria! Rs

Adorei o post. E desculpa pela demora.

Beijos ;*

Unknown disse...

Claroo que não estas ficando careta..
coisas muito fácies, como muitos falam acaba perdendo o valor...perde o encanto...
Mas sou a favor das descobretas pelas experiências...
eu já passei por fase de adolescente que quer ficar com o mais gato mesmo sendo sem conteúdo...
uma hora ou outra as pessoas evoluem..

Tipo...não queria nem dizer...mas tu perdeu a chance aí com a gata o.Oh!!
rsrsr

Teus posts perfects..

Postar um comentário