Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pensar antes de agir

Hoje já se fazem 6 meses do ato impensando mais idiota da minha vida. Venho pagando o preço por isso a cada dia das mais diferentes formas. Quisera eu ter sido mais inteligente ao longo do tempo, pudera eu poder consertar tudo o que eu fiz. Hoje não há mais espaços para lamentações, arrependimentos sempre existem, posto que isso vem  atrelado a mim. E agora? Chorar? Sofrer? Chorar talvez, sofrer nunca. Mesmo porque cada lágrima derramada é válida, faltou isso nestes quatro anos, meu machismo e arrogância idiotas sempre blindaram o turbilhão de emoções e sentimentos existentes em mim. Mas isto são detalhes. Seria muito egoísta em dizer que esse outro na vida dela tenha menos amor que eu a oferecer? Pensei ter chances, mais uma chance de reiniciar o que havia interrompido, mas tolamente deveria saber que eu não sou o centro das atenções, eu nao sou o único ser existente na vida dela. Eu sinto muito a falta dela, e é tudo que eu posso sentir. Deus, cuida dela, abençoe-a, faça ela ser amada, eu sei que o senhor sabe que a gente não tem mais volta. Que assim seja!

3 comentários:

Thybério Bastos disse...

Não é egoísmo pensar que nós seríamos responsáveis pelo maior amor que a pessoa amada poderia receber.
Você falou do machismo enquanto namorava, mas foi extremamente machista em assumir que choraria e não sofreria. Por amor todos nós sofremos... Ou seja, você nadou, nadou e morreu na praia. Cada lágrima é lágrima, mas ela é advinda de que sentimento? Felicidade? Ou dor do sofrer?
Reveja seu conceito do que é sofrer e sobre o que é machismo.
Mas no final de tudo, o que nós queremos é que a pessoa seja feliz, com a gente ou sem a gente. E no fim, é o que importa... A consideração ainda sentida!

Peixoto disse...

É que essa coisa de sofrer me deixa angustiado, tenho medo de que dura uma noite inteira pois seria equivalente a um mês inteiro...Eu sempre fui duro com essa coisa de sentimento, mas, agora vejo que não passo de um 'coitado'

Thybério Bastos disse...

Quem sofre por amor, sabe o que é dor por sentir. Sem dúvidas.

"E agora eu pago os meus pecados por ter acreditado que só se vive uma vez."

Postar um comentário