Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Soneto de Separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
 
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama.
 
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
 
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Difícil é esquecer!

 
Agora estou aqui em meu quarto pequeno, cabisbaixo de tanta tristeza. Não consigo para de pensar em tua covardia, ou em minha coragem idiota suicida, ainda não sei qual termo usar.

- Se morre de amor? - Se alguém me perguntasse isso eu responderia:
- Sim, morre! E enlouquece e não há analgésico.

Gosto de exaltar sentimentos, mas agora só consigo sentir dor. Desespero latente, vindo da morte da esperança que me fazia seguir. Em quê? Acreditando que você voltaria pra mim, mas não, você está com outro alguém. Isso é covardia, você não entende? Só com a certeza do fim é que estou tendo consciência da intensidade da dor da tua partida, da tua ausência em minha vida.

Amanhã vou fingir que estou bem, que você nunca existiu e que eu não te amo. Vou ter que seguir minha vida, continuar a trabalhar, comer, viajar e até sorrir. Mas será falsidade, me sinto meio torto, mais do que o normal. A parte bonita que havia em mim borrou, perdeu-se, secou, azedou.

Não vou dizer que nunca mais escreverei sobre você, mas posso dizer que tentarei. Eu cansei de amar sozinho, de amar errado. Entendi de uma vez que não vamos ficar juntos, mas não quero isso. Entendi que você nao me ama o suficiente para terminar e voltar comigo, que eu não consegui tocar o seu coração como esse outro, a ponto de você já ter feito esforços maiores do que os que não foram feitos em quatro anos. Eu sou tão ruim assim? Entendi. E por isso essas lágrimas insistem em cair descontroladamente.

Quem sabe um dia eu consiga ser uma pessoa melhor e até mesmo bonitinho. Então alguém poderá gostar de mim, quem sabe eu seja amado e todo esse nó aqui suma. Dizem que tudo se supera. Entertanto nesse momento não consigo em pensar amar ninguém, não gosto mais do amor. Só consigo pensar em apagar minha memória, esquecer que você existiu em minha vida. Esquecer essa sua rejeição. Esquecer que eu não sou um homem que nasceu para ser amado e que tenho que me conformar em ser amado nas outras áreas da vida.

Não consigo lhe agradecer por nada, não gosto e não quero hipocrisia. Eu quero pirar e sair por aí, sendo desejado, louco, quero descrer. Acho que nenhum beijo me fará feliz. E se te faz sentir melhor, saiba que eu sou apaixonado por você, mas não consigo dizer que lhe amo mais. Tô com tanta raiva de você que acho que daria um soco se você aparecesse em minha frente, pela sua covardia. Talvez você assim sentisse um pouquinho de dor.