Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Proposta

 Eii, psiiu, façamos o seguinte:
                               
Me dou a você
Você se dá a mim.

E não aceitamos devolução, ok?
Obrigado por sua compreensão!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sobre o que aprendemos.

É fato que a vida nos proporciona várias coisas durante a nossa existência, boas e ruins, não importa, cabe a você aceitá-las, ou não. O que venho aprendendo ultimamente é que deixar-se levar pelas coisas ruins, pelas melancolias e tristezas é absolutamente opcional. Afundar-se na escuridão não é a solução para nada, afinal, isso só vai prejudicar a nós mesmos. Ficar sofrendo é besteira. Estou aprendendo cada coisa legal aqui hospedado com essa galera linda da foto abaixo:

 Escolhi essa música do Los Hermanos, "Tá bom", abaixo a letra e vídeo para curtirem.


Tá Bom - Los Hermanos
Senta aqui que hoje eu quero te falar
Não tem mistério, não
É só teu coração
Que não te deixa amar
Você precisa reagir
Não se entregar assim
Como quem nada quer
Não há mulher, irmão, que goste desta vida
Ela não quer viver as coisas por você
Me diz, cadê você ai?
E ai, não há sequer um par pra dividir

Senta aqui, espera que eu não terminei
Pra onde é que você foi
Que eu não te vejo mais?
Não há ninguém capaz
De ser isso que você quer
Vencer a luta vã
E ser o campeão
Pois se é no "não" que se descobre de verdade
O que te sobra além das coisas casuais
Me diz se assim está em paz?
Achando que sofrer é amar demais

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Opostos


 "Os opostos se distraem, os dispostos se atraem"

Eu queria podê-la fazer entender o que se passa nesta imensidão dentro de mim. Na ânsia de querer ser sempre o melhor que posso ser, acabo me atrapalhando, fazendo errado, embolando palavras e atravessando gestos.
Seria mais fácil se ela pudesse ver tudo que está aqui. Essa coisa tão legal que ela faz despertar. Eu sou meio estabanado quando o assunto é relacionamento. Eu não tenho talento para lidar com amor. Sinto que tenho que por para fora, tenho que expressar e quanto mais eu tenho mais eu quero dar, mais eu quero receber.
Fazia algum tempo que não sentia amor, amor de verdade por alguém. Então ela apareceu, veio do nada, e quando me dei conta, eu já estava entregue. Eu sabia que ela iria crescer em mim, mas não imaginei que seria tanto assim, a ponto de derrubar as paredes e me arrancar o teto.
Não, ela não estragou nada, ela só arejou o meu ser e isso me fez muito bem. Aliás, ela me faz sentir muito bem. Fico chato insistindo por sua presença mesmo sabendo que ela não pode estar comigo o tempo todo. Sinto muita alegria em saber que ela existe e faz parte de minha vida. E sabe, tenho medo dessa alegria acabar. Estou inseguro e preocupado. Será que eu combino com ela? Será que ela terá paciência comigo? Será que ela vai me esperar?  Eu tenho medo...eu sou esquisito. Tenho manias horríveis, sou dramático e sou indelicado. Trabalho intensamente, não sei nada sobre arte, não falo outros idiomas e muito menos curto samba e forró.
No fundo eu sei que não sou o tipo certo para ela, mas eu gosto tanto, tanto dela que sinto vontade de tentar. De melhorar. De acertar. De amar e ser amado por ela, mesmo que sejamos opostos.

sábado, 2 de julho de 2011

Sempre

Êêêta que é mais um aninho...Mais experiente, maduro, mais acadêmico, mais pesquisador. E de pensar que eu acompanhei esse crescimento. Desde o primeiro em 2007, aqui estamos nós, 4 invernos depois (é mano, porque essa cidade é doida). Sempre na sua, sempre introspectivo, sempre sério quando deve ser, sempre palhaço quando lhe cabe. Sempre antenado, sempre escandaloso, sempre crítico, sempre inteligente, sempre estudioso.


Você é o cara mais burguês que eu conheço, e também o mais simples (Pode isso?). Pode sim, o seu círculo de amizade apesar de suas reclamações, são daquelas que lhe trouxeram algo de bom, e estas não são nem um pouco burguesas, nem vou citar exemplos, rs. Lembro da primeira vez que falei com você, quão desconfiado você era mano, filhinho de papai total tá ligado? Ahh, lembranças..lembranças...lembranças. Vivo cada uma a cada pensar, caio numa crise de histeria e risos que só você vendo. São muitas mano, muitas mesmo.

Sabia que nossa vida de pesquisador começou em setembro de 2008? Rsrsrs. Eu claro, inteligente como sou, dedicado, estudioso, lindo, tesão bonito e gostosão, trouxe você para o meu lado, tivemos um desorientador que mais recusava nossas ótimas propostas do que ajudava. Aquele aniversário de São Luís no mercado do peixe não foi tão agradável. Ter que correr de meliantes e parar na UFMA foi o "ÓÓÓ do borogodó. Sabe qual foi a coisa boa nisso? Eu, você e Dany nos unimos para aquele propósito, nos tornamos mais amigos, mais irmãos. Meu aniversário em 2008 com vocês, uma praça, uma câmera digital e pães massa grossa, o melhor aniversário de minha vida. Eu sou completamente apaixonado por vocês dois mesmo sabendo que vocês têm um complô contra mim. Aquele dia no shopping, eu brigando com você e ela em Goiânia, só ouvindo nossa conversa pela webcam e te dando apoio foi a coisa mais linda do mundo..kkkkkk


Duas coisas morro de rir toda vez que lembro: 1 - Quintal do CEFET, tomávamos banho quando uma escova de dente cai, um certo cidadão junta a escova e você histericamente gritaa "Aiiii que nojooooooooo" kkkkkkkkkkkkkk...A segunda foi em Belo Horizonte quando brigavam com a gente por não ter esperado as meninas no shopping e uma vem com todo o gás e você diz: "Tá, fala com minha mão aqui agoraa, kkkkkkkkkkkkkk.. Tu é foda, a menina não teve nem como reagir. Sem contar com as piadas racistas que fazemos, sobre pobreza, nós somos canalhas, kkkk

Viagens..Três estados já têm nossa marca (Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte). Andamos seguidamente iguais pobres em elevador, comemos tanto queijo que até hoje tenho nojo, zoamos das roupas que as meninas vestiam na festa de gala do CBCTA, as paisagens sempre foram mais lindas que nós nas fotos, passamos quase três dias em um ônibus e depois evoluímos para somente viagens de avião, assistimos filme em um cinema com 5 pessoas na sala apenas (incluindo nós), íamos para um evento somente na hora dos comes e bebes e eu nem estava inscrito, kkk, nos maravilhamos com tanta riqueza e uma tv a cabo (kkkk), conhecemos um acreano, tivemos muita mordomia com motorista particular, sentimos medo de um relógio de parede da cinderela, conhecemos e vimos pinguis e o maior cajueiro do mundo, passeamos de barco pelo litoral potiguar, aprendemos a expressão "SUCRUSHI" com uma doida, fomos à festa em boates e nos sentimos deslocados pois não sabíamos dançar, as meninas só faltavam dizer (Ei misera, me chama pra dançar, kkkk), são tantas coisas mano..fomos a um show de Zeca Baleiro com 80 mil pessoas que cantavam e a gente ouvia pois não sabíamos nada, kkkk....Passaria muito tempo relatando, sem dúvida alguma.

A gente ainda vai viver muita coisa, mesmo que não pareça temos muita coisa em comum, culturalmente, músicas, séries, filmes...rs. Eu espero que você continue sempre essa pessoa linda que és, mude apenas para o bem seu e de todos. Eu espero sempre ter você ao meu lado nas mais diversas situações, eu espero sempre que possamos eternizar nossos feitos e rir da vida.

Eu serei sempre seu irmão, eu te amo sempre.

SEMPRE!