Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Demais


Ultimamente venho lendo livros do Caio Fernando de Abreu, seus textos são maravilhosos. Há um destes textos em que ele fala da urgência de algo a ser dito antes que o ônibus chegue e parta, mas aqui não é o caso. Ninguém está partindo, eu estou aqui e você está aí. Tão perto e distantes. Só precisa ser dito. 

Isso tudo deveria ser mais simples, o que é mais raro a gente tem. Eu complico demais, falo de mais, peço demais, reclamo demais, quero demais, espero demais, morro demais.
Sinto saudade, saudade do tempo que se passou, saudade de ontem mesmo...quase sempre eu acordava com o teu bom dia às 5 da manhã, acordava-me para eu ir estudar, quando mais tarde com mensagens, onde mais tarde dormia com as recíprocas frases ecoando nos ouvidos “te cuida, você é muito importante para mim”. Saudade de você mais próxima de mim. Saudades dos sonhos. Saudades de nós dois na mesma sintonia.

Se nossos caminhos realmente forem diferentes, você promete me encontrar no final? Eu estou com muitas saudades.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tentando entender o 'Para Sempre'

Aquilo que eu também não entendo, me faz pensar em você todos os dias. O que é? Não sei dizer. Já sobre a falta que você me faz, eu sei responder: Saudades sinceras. Você me faz sentir saudades. Muitas saudades. Isso é amor? Não sei, hoje eu não sei mais. Nunca soube. Paixão tenho certeza que não é mais. Amizade não é porque eu sei o que é amizade. O que mais há é um mistério em mim. Isso eu não preciso explicar, eu sei o que é.
Mas eu queria entender, como pode ser assim tão para sempre mesmo após tantos anos, ausências e distâncias cada vez maiores? (Aquela que nos causa o caos)  Uma distância que um dia eu amaldiçoei, mas que era necessária e, hoje, é um castigo.

Ps¹: Essa foto não é da série Crepúsculo, é de um filme chamado "Idas e vindas do amor" (recomendo)
Ps²: "A tua ausência me causou o caos" (A Maria Gadú canta isso)