Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ao Papai Noel


Querido Papai Noel, quero dizer, só Papai Noel, afinal nós nem somos íntimos. Na verdade nunca fui íntimo de você, nem do Coelhinho da Páscoa, nem de coisa alguma que lembre presentes ou doces. O Natal ainda não chegou, mas você não vai se incomodar de fazer hora extra pra mim. Logo eu, que fui um ótimo menino-homem este ano. Pouco me importam seus critérios para avaliar isso, dou na sua cara se discordar de mim. Um velho ridículo e acomodado que passa o ano ausente e volta em dezembro como celebridade instantânea não tem moral pra discutir comigo. Me diz aonde você se escondeu por tanto tempo. Pelo visto não estava num spa (fica o conselho). Você não é aquele rapaz com uma barba postiça e uma roupa ridícula no Rio Anil Shopping tirando fotos com criancinhas ingênuas, né? Olha, a sociedade mais cedo ou mais tarde vai cansar dessa sua cara e vermelho não será a tendência do verão.

Você provavelmente vai entrar em extinção como os outros habitantes do Pólo Norte (mas calma, se acreditam que você existe vão acreditar que o capitão planeta vai salvar o Planeta também, você ainda tem uma chance). Ficou sabendo o que rolou esse ano? Ah, se atualiza né. Nada demais, uma mulher-homem venceu as eleições para presidente, não é maneiro? (eu sei Noel, também achei que isso já tivesse acontecido, mas agora foi de verdade), o demônio continua governando nosso estado Noel, mais quatros anos (o Sarney não vai largar o osso, não seja inocente, a criança sou eu), os DEModês e os Tucanos estão fazendo um ótimo governo (bobagem Noel, aquilo em SP acontece sempre, eles não têm culpa, a culpa é da chuva, essa canalha). Ah! O Rio mais parece um inferno, peraí, seria lá que deveria governar os sarneys, errado? Não vou lhe falar dos terremotos ou das enchentes, são tantas, notícias policiais também não, espero com fatos que os adjetivos podem mudar de níveis, bem como hoje nós temos inegavelmente o melhor presidente da História do Brasil, foi bom enquanto durou.

Por hoje é só viu Papai Noel, não tenho nada para pedir. Isso vou deixar para meus esforços. Pode relaxar e gozar, curta suas férias prolongadas.