Entre, puxe uma cadeira e sinta-se em casa

Espaço de reflexões e compartilhamento de ideias!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Jaz aqui 2009...


30 de dezembro, estamos em mais um penúltimo dia do ano, parece que agora dá para analisar tudo aquilo que foi bom e ruim em nossas vidas ao longo do ano e assim poder identificar em como podemos melhorar no ano que se sucede. Em 2009 fiz muitos planos, alguns se concretizaram, outros não, os que não se concretizaram tiveram por minha parte alguma taxa de incompetência ou até mesmo de injustiça, que realmente foram muitas. Tirando-se o produto final de tudo que rolou em minha vida este ano, o principal bom fator em tudo foi o da aprendizagem, tanto das partes boas quanto das más. Vamos lá!


- Na faculdade: Pouca coisa confesso, foram raros os professores do qual aprendi alguma coisa, o ambiente não favoreceu, e os amigos, bah, uns dois ou três, a maioria bancava o "galo cego" nas atividades acadêmicas e suas atitudes não se adequavam com meu estilo de vida, com o meu perfil. Ei, peraí, cadê o aprendizado? Bom, se você quer que alguma coisa saia bem feita, faça você mesmo, senti na pele isso.


- Na família: Continuo sendo o patinho feio da mesma, o alvo das duras e mais letais críticas, tudo por não seguir àquilo que eles querem, por não ouvir, viver, usar as mesmas máscaras que eles. E daí, são minha família mesmo, fazer o quê né? A única pessoa que me deu crédito e confiança durante o ano todo, foi minha irmã Vanda, agradeço grande parte da minha ascenção a ela, não tenha medo dos erros e encare-os, mesmo com a não aprovação da família, esse foi o principal aprendizado, aprendi com ela.


No namoro: Posso dividir em duas partes, primeiro e segundo semestres. O primeiro é de se envergonhar, entristecer, os maiores detalhes deixarei em off porque relembrá-los é angustiante para mim. O segundo semestre foi a volta por cima, onde pude consertar pelo menos 80% dos meus erros feitos no início deste ano, pude pedir perdão, me redimir, fazer voltar aquele meu velho-eu do início de tudo, acho que meu amor gostou. Apesar dela quase desistir de mim, agradeço mesmo assim pela não desistência, por se manter forte e serena, por insistir naquilo que realmente quer, por se esforçar no amor. Tiro isso de aprendizagem, e estou aprendendo bem :).


Nas amizades: O início de ano foi difícil, separei-me por completo de meus amigos do colegial, e uma nova vida viria na faculdade, onde na mesma fiz raríssimos amigos e graças a Deus mantive os do colegial, pelo menos alguns, continuamos a nos ver e nos divertir, faço questão de citá-los: Thiago, André, Samuel, Danny, e Jádi, ainda tem uma galerinha aí. Por aqui, não tenho muito que reclamar, também mantive todos, dou um crédito especial ao Johnathan, meu parceiro no Clube de Desbravadores, nossos planos eram grandes, mas muitas pessoas não gostaram deles, rs, valeu pela ajuda também nos trabalhos acadêmicos seu Piu-Piu. Ah, como dizem, o melhor de tudo está no final não é, pois é, consegui o carinho, amor e admiração de uma pessoa fantástica, chamo-a de minha macaquinha, vive difamando minha madrinha da qual não tenho, e quando tinha meu celular, não me deixava assistir aula, rs, em um próximo post dedico a ela somente os detalhes de tudo. Valeu por tudo Lucianne Mayra, ela foi o meu aprendizado.

Susana, Vanda, Lucianne e os demais amigos foram a parte boa de minha vida este ano, onde aprendi muita coisa e espero no decorrer deste aprender muito mais, espero que não seja com os erros. Meu Réveillon vai ser o mais simples possível, acho que comigo mesmo, tenho em mente que sou uma boa companhia.

Feliz 2010!


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Noite Feliz, será mesmo?


Natal, data simbólica para os cristãos que marca o nascimento de Jesus Cristo, o filho de de Deus. Época que fortalece os conceitos do capitalismo e exacerba os aspectos ecônomicos do comércio, em todos os setores. Isso se deve à necessidade da população gastar exageradamente e sem precisão o seu dinheirinho que é tão suado (E o que eu tenho a ver com isso?), com materiais de construção para reforma das casas, comida a lá vonté, tênis e roupas próprias, presentes diversos para os mais variados tipos de pessoas, viagens, etc. Época em que parece que as almas precisam ser divididas, os corações ficam mais doces e as personalidades mudam.


Vemos na mídia nesta época os famosos distribuirem roupas, brinquedos, comida para crianças carentes e dizerem que é tudo de coração, que todo mundo deveria fazer o mesmo. Legal né? Por que será que eles não fazem isso o ano todo? O mundo clama hoje por preservação ambiental em escala global, e curiosamente o consumo de energia proveniente da eletricidade é incalculável nesta época e o governo brasileiro criou o horário de verão justamente para diminuir o consumo de energia e evitar apagões, acho que o mês de dezembro não estava incluso. ¬¬ Vi como subnick do msn de um amigo meu a seguinte frase/pergunta: "Acabou o natal ? Posso parar de fingir que gosto dos meus vizinhos?" Parei para refletir, e cheguei a conclusão de que é verdade, pelo menos comigo é assim, passamos o ano todinho sem falar com uma pessoa, no Natal a pessoa vem e fala com você, como se fossem amigos íntimos, que estranho né. O mais nojento é ver como os vizinhos hipócritas, mentirosos e falsos reagem a esta data, com carinho e afeto para com o parceiro de rua, e no ano todo a hipocrisia rola, bah!


Caraca, acho que estou sendo muito extremista, fanático, sei lá. Eu gosto do Natal, não gosto dos valores nefastos que o cercam, tampouco da mentira que está fixada no canto escuro da mente de cada um. Em casa estamos bem, felizes, temos que usar máscaras, assim como na vizinhança, depois tudo muda. Temos uma ceia farta, uma boa caminha, computador, televisão e calçados, lá fora há pessoas que pensam que isso é coisa de outro mundo. Ambiguidade não deve existir em nossas vidas, mentiras também não, um pensamento verdadeiro unido com boas atitudes ao longo de todo o ano, devem fazer parte de nossas personalidades,quem sabe assim o verdadeiro significado do Natal prevaleça na vida de cada um, deixemos para o carnaval o período para serem usadas as máscaras.


Ah, Feliz Natal!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Novo ano, novas idéias, novas atitudes...



Hum, olá pessoas, olá leitores, oi meu amoor, amo você vida!
Neste exato momento escuto "The Zerphy Song" do RHCP, música melhor não teria para começar a minha primeira postagem em um blog, o meu blog. Digo-lhes que Pandinha está do meu lado, compartilhando esta emoção! :)
Bem, sem mais delongas, vamos ao que interessa. Por que um blog? Por que erasedletters? Para quê isso? rs.

Este menino alí todo contente sou eu, ao lado da minha namorada, a minha vida. Sou um cara que amo ler, principalmente quando se trata de uma leitura agradável, de coisas interessantes, que irão ajudar no fortalecimento de minha personalidade, ou de alguma forma direta ou indireta, vai me ajudar. Costumo visitar e ler blog's diversos, desde as postagens de amigos, ou até para benefícios próprios (este ano usei muito deste artifício). E eu leio tudo, já encontrei tanta porcaria nos blog's, coisas rídiculas, mas também achei blog's interessantes, ressalto um que é dedicado à Edgar Allan Poe, muito interessante.

Deste modo achei que seria interessante compartilhar também os meus pensamentos, minhas emoções, minhas aventuras, expor as minhas críticas perante aos fatos sociais. Eu estou cursando Letras na Faculdade Atenas Maranhense, ano ''perdido'' ao meu ver, foi o ano das "Letras Apagadas" para mim, por isso a escolha deste nome para o blog, queria em português, mas não deu :(


É isso aí, a partir de hoje, através desse blog, poderão conhecer um pouco mais sobre mim (ninguém quer eu sei, rs). Abraços!